sábado, 22 de março de 2014

NOVOS RUMOS PARA A POLÍTICA

Na noite de quinta-feira (20/03/2014), participei do jantar em homenagem às mulheres, organizado pelo PSC Mulher do Estado do Paraná. Uma noite agradável de muitas conversas e homenagens. Uma noite em que os discursos giraram em torno dos valores da família e do ser humano, bandeiras principais do PSC.
Estavam presentes, entre outras autoridades, o presidente do PSC do Paraná, Ratinho Junior e o vice-presidente do PSC Nacional e pré-candidato a presidente da república, Pastor Everaldo. Ratinho Junior, em seu discurso, reafirmou o compromisso do partido na defesa da vida criticando os políticos que defendem o aborto. Tal posição defendida por nós que pertencemos ao grupo pró vida. Falou também da atual política desenvolvida na capital paranaense.
Em conversa com o Pastor Everaldo solicitei o apoio no desenvolvimento do projeto pró vida, tal apoio foi atendido, dizendo que “a política deve sempre visar a vida, o bem estar das pessoas, tanto físico quanto mental”.
Sobre a política da capital paranaense, preciso mencionar a greve das educadoras, que deveriam ser tratadas como professoras de educação infantil. Não só tratadas, mas valorizadas como tal. Conversando com algumas educadoras, durante a greve, percebi que a maior revolta se dá pelo pouco caso que as autoridades municipais tratam essas profissionais. Em um primeiro momento a prefeitura exigiu que elas se qualificassem. Em atendimento a esse pedido atualmente mais de 70% dessas profissionais possuem curso superior na área de educação. Portanto nada mais justo que a prefeitura estruture um plano de carreira que contemple essa formação por ela exigida.
Na política nacional precisamos analisar de um ponto de vista teórico. Um dos princípios da democracia é a rotatividade do poder, caso isso não aconteça corremos o risco de tornar uma ditadura, ou um governo despótico. Não estou falando em retorno de governos anteriores, mas falo de uma mudança de perspectivas, novos rumos, novos anseios, para isso é necessário novo grupo político, por isso vejo na possível candidatura do Pastor Everaldo, uma expectativa de uma nova política, onde o valor do ser humano seja colocado à frente, em primeiro plano.

Sou otimista na minha análise, acredito em uma mudança, mas uma mudança pautada no valor do ser humano e não no valor monetário. 








Nenhum comentário: